David-Beckham-Slick-Back-Hair-2017

10 cortes masculinos tendência para 2017

Hoje em dia, seguir tendências de moda e beleza não é apenas do interesse do público feminino, o masculino tem cada vez mais entrado neste meio para manter a aparência e, de quebra, sentirem-se mais bonitos e elegantes.
Agora em 2017, muitos homens buscam repaginar o visual para começar o ano que acaba de entrar com o pé direito e não há nada melhor para isso do que um belo corte de cabelo. Não é?! Afinal, um bom corte de cabelo renova as forças e traz novos ares, não só para o visual, mas para o seu dia a dia também.

Diferentes cortes, diferentes estilos

Algumas tendências de cortes masculinos que fizeram bastante sucesso em 2016 ganham novas versões e outros continuam em alta. Desde os mais ousados até os mais tradicionais, há uma grande variedade de cortes de cabelo masculinos para 2017 que vão bem com todos os estilos e personalidades.
A La’ Femme Institut separou alguns exemplos dos sites ‘Masculina Moda’, ‘Manual do Homem Moderno’ e ‘Macho Moda’ dos 10 principais cortes de cabelo masculinos que serão tendência este ano.

1 – RAZOR PART

razor-part-corte

Febre na última estação, o corte Razor Part promete continuar sendo um sucesso em 2017. Com forte influência militar, esse corte se caracteriza pela marcação raspada nas laterais feita com riscos acentuados por navalha. É perfeito para todos os tipos de cabelo, porém, é preciso ter bastante cuidado para manter o efeito. Por isso, é bom pensar antes de escolher esse estilo de corte.

2 – QUIFF (QUIFFED BACK)

QUIFF-QUIFFED-BACK-corte

O corte Quiff é indicado para aqueles homens que preferem não mudar muito e apostam sempre em algo mais tradicional e prático de cuidar. Com uma pegada anos 50/60, é definido por misturar um topete com as laterais baixas, mistura esta que deixa o rosto masculino mais acentuado e com linhas mais fortes.
Este ano, o corte ganha destaque em sua outra versão, o ‘Quifeed Back’. Mais volumoso e levantado (não tanto quanto o corte Pompadour) e levemente jogado para trás (não tanto quanto o corte slicked back).

3 – CABELOS CRESPOS / NUDRED

Nudred-corte

Para os homens com cabelos crespos, a tendência é o corte com laterais bem curtas e o topo mais alto. Dependendo do estilo, é possível adaptar esse corte para que forme um moicano, para criar um ar mais moderno.
Há também o ‘Nudred’, conhecido como ‘Corte Esponja’. Feito com as laterais mais curtas – raspadas e degradê – e o topo mais volumoso. Neste caso, primeiro é necessário desembaraçar os fios com um pente próprio para cabelo crespo, aquele com cerdas mais largas. Em seguida, utilizando uma esponja, fazer movimentos circulares sobre cabelo até chegar no estilo que se queira.

4 – POMPADOUR

Pompadour

Embora seja muito parecido com o ‘Quifeed Back’, o corte Pompadour ainda difere do outro por manter os fios um pouco mais longos, formando assim um topete mais volumoso. Os fios são penteados para trás e as laterais são mais curtas ou raspadas.

5 – FIOS LONGOS

Fios longos

Bastante despojado, os fios longos têm ganhado cada vez mais adeptos, seja em comprimentos mais curtos (beirando a nuca ou o ombro) ou maiores (abaixo dos ombros). Para homens que gosta desse tipo de visual, é importante frisar que apesar de parecer simples, é necessário manter o corte das pontas para que o cabelo tenha movimento e vitalidade.

6 – SIDE PARTING

Side-Part-For-Men

Para quem preza um estilo mais comportado e tradicional, o Side Parting é a melhor opção de corte. Sendo para uso lateral, é fácil de modelar e se adequa a qualquer homem.

7 – FAUX HAWK

Fauxhawk

Semelhante ao moicano – só que mais volumoso – o Faux Hawk se caracteriza pelas laterais em degradê natural que vão subindo e direcionam o volume do cabelo para o meio do topo, mais elevado no centro da cabeça.

8 – FRANJA LONGA

fios-longos

Derivado do undercut (laterais e nuca raspadas), esse estilo de corte ganhou força em 2016 e continua agora como tendência para 2017. A ideia é manter os fios do topete maiores que o restante do cabelo, numa franja repicada ou mais desconexa, para dar um ar mais descontraído ao corte.

9 – LINE UP

Line up

O corte Line Up é muito indicado para homens com cabelos crespos. Muito prático, o conceito desse corte é raspar com a máquina e criar formas com linhas retas traçadas na navalha ou máquina zero.

10 – LOW FADE

Low Fade

O Low Fade, assim como o Faux Hawk e o Quifeed Back, é a tendência mais forte para 2017. Para esse tipo de corte, no entanto, não é necessário raspar o cabelo por completo. O efeito dégradé é mais curto e pode até mesmo ser feito na tesoura.

Cabelos coloridos para homens

cabelos coloridos

Além dos cortes citados a cima, outra tendência que estará em alta agora em 2017 são os cabelos coloridos. Muitos artistas, jogadores de futebol e celebridades têm aderido a moda dos fios coloridos e em tons bastante chamativos, como: tons de rosa, azul, verde e o platinado, outro que não sai de moda e promete continuar forte este ano.
Há quem não goste desse estilo, mas está fazendo muito sucesso e é indicado para todos os tipos de cabelos, desde os mais lisos até os crespos. Contudo, antes de tornar-se adepto desse moda, o ideal é que procure um bom cabeleireiro para não estragar o cabelo e conseguir o efeito desejado. E também, é preciso estar disposto a tirar um tempo para tratar os fios coloridos e deixá-los sempre bem cuidados.