5 tipos de barba que você precisa conhecer para conquistar a clientela

O_mlehor_tipo_de_barba

A barba está na moda! Desde os tipos mais tradicionais aos mais ousados e criativos, cultivar a barba se tornou bastante popular e combina com os mais variados estilos e vai bem em homens de todas as idades. Mas para manter o ar moderno e despojado, com o  desenho alinhado e o volume certo as visitas precisam ser periódicas ao barbeiro.

É por conta desta tendência que a procura por barbeiros está crescendo e os salões apostando nos profissionais especializados em técnicas de corte e designer de barba. Os profissionais formados pela La’Femme Institut são treinados para atender homens modernos e que não dispensam aquele cuidado especial com a aparência.

Para quem deseja mudar o visual e pensa em aderir a tendência das barbas, o Curso de Barbeiro da La’ Femme Institut ensina os 5 estilos de barbas mais utilizados atualmente e que combinam com cada tipo de rosto. Não deixe de inscrever-se aqui ao lado para receber todas as nossas atualizações do blog. Boa leitura e coloque em prática as técnicas ensinadas aqui. 

 

barba_tradicional_LaFemmeInstitut

 

1 – Tradicional

A barba tradicional ressalta o rosto por cobrir toda a área, de maneira uniforme, sem um cuidado tão específico. Por essa razão, esse estilo é indicado para homens de rosto quadrado, com o maxilar mais amplo e traços mais fortes.  

Muito popular e também versátil, o corte tradicional é perfeito para quem tem barbas completas que crescem de forma igual em todo o rosto.

modelos-de-barba-cavanhaque-LaFemmeInstitut

2 – Cavanhaque

Um estilo que tem sobrevivido ao tempo, o cavanhaque é indicada para rostos retangulares, que são mais angulares e um pouco mais finos. Com um bom cavanhaque, você pode tanto destacar estes traços, como deixar o rosto um pouco mais oval – e este tipo de rosto também ganha bons benefícios desta barba.

barba_Full_Beard_LaFemmeInstitut

3 – Full Beard

A famosa barba cheia é perfeita para rostos redondos e triangulares. Ela deixa o rosto mais uniforme, mas com a diferença de ser bem volumosa. É uma excelente alternativa para os homens que buscam um um visual mais rústico ou mais impactante. Contudo, esse estilo é recomendado apenas para quem possui uma barba proeminente e que cresça por completo no rosto.

barba_ducktail_LaFemmeInstitut

4 – Ducktail

Exótica e bastante rústica, a Ducktail é a famosa “barba de viking”. Perfeita para rostos mais triangulares ou retangulares, tem uma aparição leve nos maxilares e acentua o volume do queixo.

 Old_Dutch_LaFemmeInstitut

5 – Old Dutch

Inspirada na moda Vintage, a Old Dutch é um dos tipos de barba mais ousados. Ótima alternativa para os homens com visuais retrô e vai bem com os bigodes chamativos.

O Old Dutch (velho alemão em inglês), possui um ar muito mais clássico e tem seu charme por destacar os pelos faciais de uma forma bem distinta.

OBS: Não é indicada para homens com rosto mais retangular ou triangular, pois nesses casos, a barba Old Dutch alonga ainda mais o rosto.

Cuidados essenciais

Como dito acima, para manter a barba sempre bem aparada e cuidada, é necessário certa dedicação. Todos os estilos exigem, no mínimo, cuidado semanal para aparar os fios e preservar o desenho, além da lavagem e hidratação dos fios. Para evitar estragar a barba, visite um profissional especializado regularmente.

Aqui na La’ Femme Institut, mais do que cuidar da sua barba, também oferecemos um curso voltado para a area da barbearia, criado com o que há de mais moderno no setor e onde os alunos aprendem as mais variadas e modernas técnicas para atender os mais distintos perfis de clientes, sejam eles clássicos ou adeptos aos cortes artísticos. Inscreva-se aqui no formulário de contato para receber mais informações sobre o nosso curso.