Maquiagem noivas

7 Dicas para acertar na escolha da maquiagem do seu casamento

Um dos momentos mágicos na vida de uma mulher com certeza é o dia do casamento. Afinal, não há nada mais especial do que trocar alianças e jurar amor eterno ao seu companheiro, certo?! Por essa razão, cada mínimo detalhe deve estar impecável para o grande dia, o que inclui também a maquiagem que você – noiva – usará para subir ao altar.

Mais do que deixá-la linda e glamorosa, a maquiagem de noiva tem como principal objetivo realçar sua beleza natural, com um toque de sofisticação e leveza nos traços, que combinam muito bem com a tão sonhada ocasião. Além disso, existem outras dicas e alguns truques muito bacanas para que a make que irá compor a sua produção no dia do casamento seja tão perfeita quanto você deseja. E claro, para que resista as grandes emoções da cerimônia e até o final da festa.

Escolha uma make que reflita sua personalidade 

Antes de escolher a maquiagem para se casar, é importante conversar com o maquiador que ficará responsável de aprontá-la no seu dia da noiva e mostrar referências do que idealizou para a produção. O ideal é que a make reflita sua personalidade e que combine com o seu estilo, seja ele qual for. E também que valorize seus pontos fortes e disfarce seus pontos fracos.

 

A preparação começa muito antes

A preparação para maquiagem perfeita começa muito antes do dia da noiva. Quanto mais saudável e bem tratada sua pele estiver para o grande momento, mais fácil será fazê-la e muito mais bonita ela ficará.

Aplicar bons hidratantes, protetor solar 24 horas, ter uma alimentação saudável e beber bastante água são alguns detalhes indispensáveis para manter sua pele bem cuidada. Invista também em uma consulta ao dermatologista semanas antes da cerimônia para seguir manter uma rotina de cuidados com a pele.

7 Dicas valiosas para escolher a make perfeita

 O grande dia finalmente chegou e com ele a difícil tarefa de eleger da make que usará para estar maravilhosa na hora de trocar alianças com o seu amado. Se esta escolha ainda lhe causa muitas dúvidas, veja abaixo 7 dicas valiosas que podem ajudá-la nesse momento.

1 – Detalhes da cerimônia: é fundamental que o maquiador esteja informado sobre os detalhes do casamento. Por exemplo:  o período em que ela irá ocorrer (manhã, tarde ou noite), o lugar (igreja, campo, praia, etc.). Assim como outros pormenores, como o traje dos convidados e a decoração.

2 – Cabelos e acessórios: Apesar de não ser necessário fazer a maquiagem para que combine exclusivamente com o vestido, é importante dar informações de como será o penteado e os acessórios que usará para que o maquiador saiba qual o seu estilo e quais cores de escolher.

3 – Produtos de boa qualidade: para que a maquiagem tenha longa duração e suporte tanto a cerimônia quanto a festa, é essencial que opte por produtos de boa qualidade e à prova d’água para evitar incômodos desnecessários, como ficar retocando de tempos em tempos ou que escorra por conta do calor.

4 – Cores: as maquiagens clássicas para casamento geralmente são compostas por tons claros. Cores como marrom e nude são preferidos e mais fáceis de criarem harmonia, dando um aspecto natural a pele. No entanto, se você for uma noiva mais ousada, pode optar por makes mais coloridas sem problemas. Só é preciso tomar os devidos cuidados, pois maquiagens muito coloridas atraem atenção em excesso e podem soar carregadas nas fotos.

5 – Acabamento: prepare muito bem a sua pele. Ainda que a maquiagem seja simples, é importante que sua pele esteja viçosa e receba todo o acabamento necessário. Fique atenta ao decote do seu vestido, pois o tom do seu colo não pode divergir do tom do seu rosto. Para isso, aplique base e pó compacto também nas regiões do pescoço e colo, para equilibrar os tons da pele e evitar que aparente ter duas tonalidades nas fotos.

6 – Aposte nos sprays fixadores: para fixar bem a maquiagem, opte por borrifar um pouco de spray fixador – aqueles de uso profissional. Para conseguir um ar mais fresco e hidratado, use um com fórmula de acabamento luminoso. E para um efeito matte, prefira os que controlam a oleosidade.

7 – Marque um dia para teste: antes do casamento, o ideal é que você marque um dia para conversar com o profissional e também para fazer um teste de maquiagem. Dessa forma, você poderá fazer todas as escolhas com antecedência e avaliar a duração dos produtos, assim como o resultado da make em fotos e vídeo