A vaidade masculina e o crescimento das barbearias

A vaidade masculina e o crescimento das barbearias

Os homens estão cada vez mais preocupados com a própria beleza. Hoje, estar com o visual impecável vai muito além daquelas ocasiões especiais, que pedem um pouco mais de atenção com a aparência. Hoje o cuidado com o visual é tão importante quanto a roupa que se veste. Afinal, uma boa apresentação é a porta de entrada para várias oportunidades, sejam profissionais ou sociais.

Por essa razão, não é à toa que a venda de cosméticos masculinos tenha aumentado tanto nos últimos tempo. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), esse segmento de mercado, em 2015, cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, o crescimento foi de mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões, saltando para US$ 4.572 bilhões.

O Brasil já é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos masculinos, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Ou seja, os brasileiros têm mesmo ficado mais vaidosos e visando atender esse público cada vez maior e mais exigente, espaços voltados para a beleza masculina têm crescido e se tornado a opção dos homens que não dispensam dar aquele ‘tapa’ no visual.

Barbearias: beleza e diversão em um só lugar

Barbearias: beleza e diversão em um só lugar
As barbearias apostam em espaços descontraídos para trair mais clientes

 

As famosas barbearias que até anos atrás ofereciam apenas o serviço ‘barba, cabelo e bigode’, agora estão se reinventando, investindo em outros tipos de procedimento estéticos antes vistos como exclusividade feminina, como: massagem, depilação, manicure, entre outros. Tudo para satisfazer as necessidades do homem moderno.

Além disso, para trair mais clientes, as barbearias também estão apostando em espaços descontraídos, onde o homem tanto cuida do visual, como também se diverte. Transmissão de partidas de futebol, aperitivos e cervejas com rótulos especiais, mesas de jogos são alguns exemplos de divertimento que as barbearias investem pensando em agradar e fidelizar seus clientes. Inclusive, os noivos ganharam uma releitura do “dia das noivas”, para se aprontar e curtir com os amigos antes de subir ao altar.

A profissão de barbeiro

A profissão de barbeiro
Muitos profissionais estão apostando na carreira de barbeiro

 

Levando em consideração o crescimento desse setor, muitos profissionais estão apostando na carreira de barbeiro, visando as tantas oportunidades disponíveis no mercado. Para você que também pretende ingressar nessa área, a A La’Femme Institut conta com o Curso de Barbeiro Profissional, desenvolvido com o que há de mais moderno no setor, separado por diferentes módulos e onde o aluno aprende uma nova técnica de corte e designer de barba a cada aula.

Se está interessado e deseja se tornar um profissional completo, Inscreva-se aqui no formulário de contato para receber mais informações sobre o nosso curso.