Maquiagem de carnaval

As mais lindas maquiagens de carnaval para 2017

Não há época mais colorida e animada do que a época de carnaval. Adorada por tantos brasileiros, essa festa é a ocasião perfeita para soltar a imaginação e brincar com os mais variados estilos para arrasar nos bloquinhos de rua, nas festas com os amigos ou até mesmo no desfile das escolas de samba.

Assim como os looks divertidos ganham as atenções no carnaval, as maquiagens também têm seu lugar de destaque e são uma atração à parte durante a folia. A descontração e liberdade da data permite que você ouse e experimente diferentes tipos de makes sem medo de feliz.

No que se refere a maquiagens de carnaval, a tendência para 2017 são as cores vibrantes, estilo neon, e olhos bem marcados. Glitter e pequenos adesivos com formatos divertidos também estão em alta e prometem estar presentes nos blocos e onde mais a diversão levar.

Tipos de maquiagem de carnaval

Com o carnaval tão pertinho, nada melhor do que já pensar em qual make vai ser a sua grande aliada na hora de montar o figurino e cair na avenida. Ou até mesmo fazer da maquiagem a sua fantasia, sem precisar investir num look completo para isso.

No entanto, mais do que apenas escolher um estilo que te fará brilhar, é importante estar atenta em como conservar a make durar até o final da festa, já que o suor e o calor acabam danificando todo o trabalho. Uma dica é levar um lápis de olho e o batom dentro da bolsa para retocar, e se a maquiagem for mais elaborada, aplicar o fixador antes de sair de casa e assim curtir sem preocupações.

Quer ficar linda e glamourosa nesse carnaval? Então, veja as maquiagens de carnaval para 2017 que a La Femme selecionou dos sites ‘Muito Chique’, ‘Pequena Mila’ e ‘Rabiskos’ que serão tendência e farão o maior sucesso entre as folionas:

1 – Maquiagem simples
Simplicidade também combina e muito com o carnaval. Usando pontos de cores e destacando de forma discreta, é possível fazer uma make bonita e cheia de charme, ideal para quem gosta de sutileza.

para inspirar

2 – Maquiagem colorida
Como dito acima, a tendência para este carnaval são as cores, por isso, pode usar e abusar delas na make e chamar muita atenção. As cores neon – tanto nas sombras, delineadores, lápis ou máscaras para cílios – são e estarão em evidência, deixando o visual ainda mais ousado e divertido.

maquiagem colorida

3 – Maquiagem com glitter
O objetivo é brilhar na festa? Então sua maquiagem com certeza é a com glitter. Mais extravagante que as demais, combina perfeitamente com a ocasião e pode ser usada tanto de dia quanto de noite.
Se você prefere usar a make como um tipo de fantasia, essa é a melhor opção.

maquiagem com brilho 2

4 – Maquiagem com adesivos
Outra tendência forte para este carnaval são os adesivos compondo a maquiagem. Pode ser com formato de estrela, coraçõezinhos ou pequenas cristais, os adesivos dão um toque alternativo a make.

maquiagem com adesivo

Make de carnaval para fazer sozinha

Nem sempre é possível ir à um salão para fazer a maquiagem antes de cair na folia. No entanto, você pode fazer uma facilmente em casa, seguindo o passo a passo logo a baixo:

1. É importante escolher uma boa base, pois você ficará no Sol por várias horas e com o suor há o risco da make se desfazer. Então, para não correr este risco e poder curtir o carnaval sem preocupação, opte por produtos à prova d’água e que tenham longa duração;
2. O mesmo deve ser levado em consideração para a sombra. Dê preferência para as sombras em gel, independente da cor que escolher;
3. Se quiser o olho bem marcado e ainda com brilho, aplique o fixador nas pálpebras primeiro e sobreponha com a cor de glitter que mais goste, dessa forma o brilho vai pegar melhor;
4. Utilize uma sombra dourada e esfume a parte do concavo para conseguir um contorno mais fechado;
5. Uma dica para que a maquiagem não escorra durante a curtição é fazer o delineado na parte de cima dos cílios e aplicar um pouco de sombra preta no canto externo dos olhos;
6. Use uma boa base e um bom corretivo na preparação da pele – preferencialmente, à prova d’água – para fixar melhor a maquiagem;
7. Para finalizar, escolha um batom com uma tonalidade próxima ao nude (afinal, os olhos são o destaque). Para que não fique borrando ou precise retocar várias vezes, procure por um que tenha longa duração.

Para Inspirar

Abaixo estão alguns outros exemplos de maquiagem de carnaval para 2017:

maquiagem simples

para inspirar 3

para inspirar 2

maquiagem com brilho