Automaquiagem: como ensinar sua cliente a fazer uma maquiagem igual a de salão

Automaquiagem: como fazer uma make de salão

Mulheres adoram maquiagem e não dispensam usá-la seja qual for a situação. Para trabalhar, estudar ou ir à uma festa, estar maquiada é essencial, tanto para estar com o visual caprichado quanto para sentir-se mais bonita e segura.

Porém, não é sempre que a mulherada acerta na make. Ainda é comum, principalmente no que se trata de automaquiagem, existir dúvidas sobre como valorizar os pontos fortes e quais produtos usar para isso. Afinal, nem toda mulher conhece ou consegue aplicar técnicas de maquiagem sozinha.

Pensando nisso, o Curso de Maquiagem da La’ Femme Institut ensina 5 lições de auto maquiagem e o passo a passo de como fazer a make perfeita e ficar com o visual maravilhoso.

5 lições de automaquiagem

5 lições de automaquiagem
Se automaquiar é mais fácil do que parece, basta seguir as dicas

 

A automaquiagem pode parecer um pouco difícil no começo, mas seguindo essas 5 lições do Curso de Maquiagem da La’ Femme Institut, colocar em prática as técnicas ensinadas aqui será bem mais fácil!

1 – O primeiro passo para a automaquiagem é identificar o que mais gosta no rosto para dar aquele ‘up’ com a make pra destacar. Por exemplo: os olhos ou os lábios. O que não gosta tanto, você disfarça.

2 – Sempre use pincel. Algumas acham os pincéis são difíceis de usar, mas eles são indispensáveis, porque aplicam os produtos de forma mais leve e de um jeito que dá para corrigir fácil quando se erra alguma coisa.

3 – Na hora de comprar a base, não teste a cor na mão ou no pulso, pois a pele do rosto é, sim, diferente dessas partes.

4 – Ao escolher o corretivo, prefira a mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos em um tom mais claro.

5 – Maquiagem não faz mal para a pele, mas seu rosto precisa respirar. Então, retire completamente antes de dormir.

Passo a passo

Passo a passo
Simples e fácil, você vai ter um resultado de salão

 

Agora o Curso de Maquiagem da La’ Femme Institut ensina o passo a passo para que o seu visual fique lindo.

1 – Limpar a pele antes da make é muito importante. Limpe e tonifique! A pele limpa, além de deixar a make fixar, faz com que dure muito mais.

2 – Aplique primeiro o primer facial, para minimizar o aspecto dos poros abertos e fazer a maquiagem durar bastante. Utilize sempre o pincel chanfrado de base para isso.

3 – Depois de aplicar o primer e deixá-lo ser absorvido pela pele, é hora da base. Aplique também com o pincel e não exagere.

4 – O terceiro passo é o corretivo e você pode optar pelo Flash Iluminador como pelo corretivo tradicional. Para aplicar, use o dedo anelar, dando leves batidinhas.

5 – Com a pele pronta, é a vez do pó. O segredo é não carregar muito o pincel a cada passada para dar um aspecto mais sofisticado e leve à maquiagem.

6 – Para os olhos, escolha três cores de sombra: uma clara, uma intermediária e uma mais escura. Com o pincel de esponja, aplique a cor intermediária em toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular), a mais escura no canto externo do olho, fazendo um leve > (“V”deitado) esfumado, e a mais clara no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho, criando um ponto de luz.

7 – Na raiz dos cílios inferiores, bem rente à raiz dos cílios, aplique levemente o lápis para olhos na cor preta ou uma sombra preta esfumada com o pincel chanfrado.

8 – Para completar o olhar, use máscara para cílios. Só tome cuidado para não deixar o pincel com excesso de máscara. Aplique várias camadas para um efeito bem volumoso.

9 – Na hora de aplicar o blush, dê um sorrisinho na frente do espelho e passe na parte da bochecha que fica mais saliente. Nas extremidades da área em que você aplicou o blush, esfume de uma forma que não se perceba exatamente onde começa e onde termina o produto, para que fique bem natural.

10 – E para finalizar, nada melhor do que uma cor nos lábios. Seja um nude charmoso ou aquele vermelho arrasador. A dica é sempre contornar os lábios antes (com o batom mesmo) e depois preencher.