Cabelo cacheado é o mais procurado no Google

O mundo é cada dia mais das cacheadas. Prova disso é que um levantamento do Google no Brasil, mostrou que o o termo “cabelos cacheados” foi, pela primeira vez, mais buscado do que os fios lisos. O levantamento mostra que as pesquisas sobre como deixar o cabelo com ondas mais bonitos, saudáveis e brilhantes cresceu 232% neste ano.

Termo "cabelo cacheado" é o mais buscado no Google
Termo “cabelo cacheado” é o mais buscado no Google e ultrapassa fios lisos

O Google analisa dados de sua ferramenta de busca desde 2012 e o ano passado foi o primeiro período em que a pesquisa por cabelos cacheados bate a busca por cabelos lisos. O último trimestre de 2016 concentrou 30% das buscas por cabelos cacheados e os principais conteúdos procurados eram tutorias no Youtube que lhes ensinavam a evitar ressecamento dos fios (42% das pesquisas

na rede) ou novos cortes para inovar no look.

Cortes para cabelos crespos e cacheados para arrasar em 2017
6 dicas para deixar os cachos iguais aos da Miss Brasil

É de olho nessa mudança de comportamento que os profissionais de beleza precisam aproveitar para se especializar no tratamento deste tipo de estrutura capilar. Há inclusive o desenvolvimento de técnicas para acelerar o processo de retirada da química alisante da raiza dos cabelos. O processo de transição é bastante determinante pelas cacheadas, por isso os profissionais de beleza precisam estar prontos para realizar o atendimento da mulher nesta fase e garantir que o processo seja o menos traumatizante possível.

Muitas marcas já perceberam essa movimentação comportamental das mulheres e estabeleceram comunicação direta com as cacheadas e estão lançando produtos específicos para os cuidados com os fios enrolados.