Cabelo holográfico: a tendência que promete fazer a cabeça das mulheres!

Cabelo holográfico: a tendência que promete fazer a cabeça das mulheres!

Seguindo a tendência dos unicórnios que veio com tudo, principalmente nos looks e makes dos maiores fashionistas, o cabelo holográfico (também chamado de ‘Unicorn Hair’ – cabelo de unicórnio) está conquistando cada vez mais as mulheres e virou uma febre no Instagram e também nas ruas.

A ideia do cabelo holográfico é o efeito das cores quando você colocava o verso de um CD ou DVD no sol. Aquela mistura de azul, verde, cor-de-rosa, roxo, unidas como se fossem uma única cor. Em outras palavras, a técnica aproveita a incidência da luz para brincar com as possibilidades: dependendo da iluminação do ambiente, do movimento feito com o cabelo ou da posição que se olhe, aparece uma nova cor nos cabelos.

Essa nova tendência também é bastante democrática, pois combina com todos os tamanhos e estilos de cabelos, sejam os fios longos ou curtos. Para valorizar o estilo, o truque é apostar em penteados e cabelos levemente ondulados – afinal, é exatamente com o balanço das mechas que o efeito de várias cores ao mesmo tempo fica ainda mais evidente.

Qual o processo para conseguir o cabelo holográfico?

Qual o processo para conseguir o cabelo holográfico
A técnica aproveita a incidência da luz para brincar com as possibilidades

 

Caso a cliente chegue no salão e peça para fazer o cabelo holográfico, é necessário saber que esse visual exige alguns cuidados antes de aplicar as cores. O Curso de Cabeleireiro Profissional da La’ Femme Institut separou dicas de como trabalhar o processo para conseguir o cabelo holográfico.

1 – A base do cabelo holográfico é o platinado e loiro, justamente para produzir o efeito com as demais cores. Se a cliente tiver cabelos escuros e ainda sim quer entrar nessa onda, será necessário investir em um processo de descoloração (mais indicado para cabelos virgens) ou decapagem das madeixas (método ideal para cabelos já coloridos) para que elas fiquem platinadas e os novos tons fiquem ainda mais evidentes.

2 – Somente depois de o cabelo estar claríssimo é que os tons azuis, cor-de-rosa, verdes e lilás são aplicados nas mechas.

3 – Os cabelos que passam por esse tipo de transformações ficam mais vulneráveis e, por essa razão, é essencial investir em hidratações e tratamentos com produtos específicos para cabelos coloridos. Pois são eles os responsáveis por trazer o aspecto bonito e brilhoso de volta as madeixas, além de evitar desbotamento – principal problema de quem colore o cabelo. Com os cuidados certos, ficará mais fácil manter os fios coloridos sempre saudáveis.

4 – É importante orientar a cliente que, assim como acontece com outras colorações com efeito arco-iris, o cabelo holográfico não fica igual em todo mundo. Ou seja, se ela tiver em mente recriar o cabelo que viu em alguma imagem, a possibilidade de não ficar parecido é muito grande.

Por isso, aconselhe que ela invista mais ou menos no tom que prefere. Pode deixar um deles totalmente fora do projeto ou optar por mechas com cores mais misturadas ou definidas. Isso fica a critério dela.