Como fazer uma franja falsa e mudar totalmente o visual!

Como fazer uma franja falsa e mudar totalmente o visual!

Franjas são um charme! Além de ser um estilo que nunca sai de moda, a franja cai bem com qualquer tipo de visual. Seja com um toque de elegância, mais despojada ou ‘estilo boneca’, cheia de graciosidade, a franja é um artifício muito versátil e continua sendo um desejo capilar de muitas mulheres.

Porém, nem todas nós nos sentimos seguras para experimentar esse corte de cabelo, isso porque adotar uma franja significa ter paciência e disposição para cuidar e mantê-la no lugar. Sem contar que as vezes o resultado por não agradar e é preciso esperar alguns meses para crescer caso haja arrependimento.

Para quem gosta, mas não tem coragem o suficiente para se aventurar com um corte de cabelo com franja, pode apostar na franja falsa. Sem precisar recorrer a tesoura, você pode conseguir a franja que sempre quis com nossas três dicas incríveis logo abaixo:

Franja lateral falsa feita com o próprio cabelo

Franja lateral falsa feita com o próprio cabelo
Franja feita com uma mecha frontal presa na lateral

Só o que você precisa fazer é puxar uma mecha frontal do seu cabelo e levá-la até a outra lateral, passando pelo alto da testa. Depois, prenda essa mechinha por baixo do cabelo com grampo. Para deixá-la mais verdadeira, dê um pouco de curvatura e volume à mecha.

Franja falsa a partir de um rabo de cavalo

Franja falsa a partir de um rabo de cavalo
Perfeita para ocasiões especiais, como casamentos e aniversários

Se a franja for para uma ocasião especial, você pode criá-la a partir de um lindo penteado. O passo a passo é bem simples e fácil de seguir, tudo vai depender do comprimento do seu cabelo. Veja:

1° passo: faça um rabo de cavalo bem alto.

2° passo: separe o rabo de cavalo em duas partes. A parte da frente deve ser um pouco mais fina para formar a franja falsa.

3° passo: traga a mecha fina para frente, posicionando-a na altura da testa.

4° passo: arrume a altura e a altura da franja como você preferir, seja para o lado ou reta. Quando chegar ao formato desejado, prenda com grampos.

5° passo: com o restante do cabelo do rabo de cavalo, faça um coque e vá prendendo com grampos.

Franja fake feita com aplique de tic-tac

Franja fake feita com aplique de tic-tac
Acessório perfeito para quem gosta de franja

A última alternativa para quem quer usar franjinha sem precisar recorrer à tesoura, é o aplique de franja fake. Podem ser encontradas em lojas especializadas, em diversos tons e são facilmente removidas, já que vem presa por um tic-tac. Para ter um bom resultado, o cabelo precisa estar repartido ao meio e então ficará bem fácil fixar as presilhas no topo da cabeça.

Muitas famosas apostam e gostam muito de franjas falsas para mudar o visual. Kim Kardashian, Penelope Cruz, Taylor Swift e Jennifer Aniston são algumas das celebridades que já desfilaram o ‘acessório’ nas ruas, eventos e premiações.