pele dia a dia

Como preparar a pele para o dia a dia

Acordar linda e pronta para mais um dia é o sonho de qualquer mulher, mas o que realmente encontramos no espelho é aquela inegável aparência de “não queria ter saído da cama” de todas as manhãs. Ainda assim, nada que uma maquiagem básica não dê conta.

Porém, muitas mulheres não sabem que preparar a pele antes de aplicar a maquiagem é essencial para que dure mais e consiga disfarçar melhor o aspecto de cansaço do rosto. Além disso, a preparação adequada faz com que a pele fique bem protegida e hidratada, e não sofra tanto com a ação dos produtos de maquiagem.

Para você que não dispensa estar com a aparência impecável mesmo com a correria diária, veja abaixo algumas dicas de como preparar a pele e ficar deslumbrante ao longo do dia:

1 – Limpe bem a pele

Ao acordar, lave o rosto com água – de preferência – fria e use apenas sabonete para remover as impurezas. Depois, enxague bem até ter certeza de que tirou todos os resíduos.

2 – Tonifique sua pele

Com o rosto devidamente limpo, aplique um pouco de tônico facial. Os tônicos auxiliam no fechamento dos poros e dão à pele um aspecto mais jovem e saudável. E também colaboram na recuperação de algumas vitaminas que a pele perde com o tempo e mantém a oleosidade equilibrada por mais tempo.

3 – Hidrate sua pele

Hidratar a pele antes da maquiagem é indispensável para que ela não seja agredida pela ação dos produtos. A hidratação, além de devolver a pele a água perdida durante o dia, também mantem a maquiagem bonita por mais tempo e evita aquele aspecto de craquelado (com pequenas rachaduras).

Você pode aplicar o hidratante com os dedos, em pequenos movimentos circulares que ajudam a ativar a circulação do sangue no rosto. Se a sua pele for oleosa ou mista, opte por um gel ou loção hidratante; se for seca, use cremes hidratantes.

4 – Para garantir os resultados, use primer

O primer é o melhor amigo de quem precisa ficar muitas horas maquiada. Isso porque ele fecha ainda mais os poros e segura a maquiagem no rosto. Outra vantagem de usar o primer é que ele controla a oleosidade e a textura da pele para que a maquiagem não escorra ou borre durante o dia.

5 – Finalizando a pele

Depois que você seguiu todos os passos e preparou a pele, a próxima etapa é aplicar base, o pó compacto – para esconder as olheiras – e finalizar com blush e iluminador (opcional). Esses recursos ajudam a delinear o formato do seu rosto, embora sejam mais utilizados para maquiagens de festa ou para eventos noturnos.

Se preferir, use também um rímel e batom para dar tom ao seu rosto. E prontinho, estará pronta para desfilar por aí!