Maquiagem convidada casamento

Convidada de casamento: dicas para arrasar sem roubar a cena

Em uma cerimônia de casamento, não há como negar que a noiva é o centro das atenções de todos, afinal, este é o seu tão sonhado dia. No entanto, isso não significa que você convidada precisa estar desarrumada e deselegante. Longe disso! Para uma ocasião tão especial como esta, onde irá prestigiar a união de um casal, estar bem apresentada é indispensável.

Embora as maquiagens e os penteados mais elaborados estejam – de alguma forma – restringidos a noiva e as madrinhas, é possível sim encontrar um visual que faz você se sentir linda e nem por isso ofusque o brilho da personagem principal e das coadjuvantes de luxo.

Penteados

A escolha do penteado é, com certeza, tão importante quanto o vestido que irá usar. Por isso, capriche na arrumação dos cabelos e opte sempre por um estilo que combine bem com a sua personalidade. Veja abaixo alguns exemplos que penteados que ficam lindos e se moldam a qualquer tipo de pessoa.

Semi-presos: com um toque delicado e feminino, o penteado semi-preso é uma ótima opção para quem deseja de exibir os fios soltos e ainda sim estar com visual arrumado;

Trançados: os efeitos trançados são perfeitos para um evento de gala como um casamento. Embutidas, laterais, espinha-de-peixe, entre outras versões, as tranças dão um toque de charme ao visual e se adequam a qualquer tipo de estilo;

Mechas torcidas: as mechas torcidas são românticas e delicadas. Além de estarem fazendo enorme sucesso, trazem muita sofisticação ao penteado e é uma excelente aposta para ocasiões mais formais, principalmente casamentos;

Coques volumosos: apesar de clássico, o coque ainda faz bastante sucesso. Sua a versão volumosa vem para fugir do básico e ainda pode ser combinado com tranças e mechas torcidas. É o penteado coringa, que se adequa a todos os tipos de looks e favorece a todos os tipos de rostos;

Rabos de cavalo: combinado com franja lateral, com bastante volume na raiz e com pontas modeladas, o rabo de cavalo é outro penteado que vai bem como todos os tipos de rostos e estilos;

Com acessórios: para quem está sem inspiração e quer algo simples, porém refinado, utilizar acessórios pode ser uma boa escolha. Rendas, fitas de seda (ou cetim) coloridas, presilhas decoradas, entre outros, tudo para dar um charme a mais aos fios.

Maquiagem

Assim como o penteado, eleger a make perfeitas é fundamental, mas às vezes pode ser uma tarefa difícil. Há sempre aquela dúvida sobre o que usar e não usar, justamente por receio de acabar “apagando” a noiva se for escolher uma maquiagem um pouco mais chamativa, pois apesar das regras estarem mais liberais ao que se refere ao visual dos convidados, não é educado tentar sobressair a noiva no dia mais importante da vida dela. Certo?!

Então é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a maquiagem, para que a produção fique equilibrada. Não é necessário que a make necessariamente combine com a roupa, mas é sempre bom pensar em harmonizar a maquiagem com a roupa e o cabelo para não deixar o look exagerado, e também com a ocasião em que a cerimônia acontecerá, por exemplo: a noite, de manhã, na igreja, etc.

A seguir, veja algumas dicas de maquiagens para usar nos mais diferentes tipos de cerimônias e que dão um aspecto mais natural a produção:

Casamentos diurnos: esse tipo de cerimônia geralmente pede uma make mais simples, sem brilho, pois a proposta é estar sem “muita produção”. Como os casamentos diurnos normalmente acontecem ao ar livre, é essencial aplicar o protetor solar, com a pele bem preparada e sequinha. Uma boa opção é utilizar o BB Cream, que substitui a base, o primer, o hidratante e o filtro solar para raios UVB.

Aposte em olhos discretos. Lápis de olho e rímel estão liberados, mas escolha sombras foscas em tons de pêssego, marrom e rosa. Use blush pêssego e o batom de uma cor parecida com a natural da boca para finalizar a produção.

Casamentos à tarde: cerimônias que começam na parte da tarde permite que você ouse um pouco mais e mais de cor no visual, porém, a maquiagem ainda deve ser discreta e delicada. Tal como os casamentos diurnos, os vespertinos também costumam ser ao ar livre, então não dispense o protetor solar – ou BB Cream.

Neste caso, a boca pode ser mais chamativa, com batom vermelho, vinho ou rosado. Nos olhos, prefira sombras foscas no canto externo e esfumace. Cílios bem alongados estão liberados.

Casamentos à noite: brilho e glamour são as marcas registradas das cerimônias à noite. Nesta situação, vale carregar nos olhos e nos lábios (embora não seja muito indicado usar os dois ao mesmo tempo), mas se for usar acessórios muito chamativos, prefira uma maquiagem mais simples.

Olhos pretos esfumados são clássicos e estão liberados. Basta aplicar um tom mais claro na parte interna dos olhos, para iluminar e aumentar o tamanho dos olhos, e com o delineador fazer um traço rente aos cílios. Esfumace com uma sombra mais escura e finalize com lápis de olho e máscara de cílios.