Cores de batom que serão tendência pro fim de ano

Não é novidade para nenhuma mulher que o batom é um item indispensável dentro da nécessaire. Seja de dia ou de noite, não dispensamos usar um bom batom para nos sentirmos glamorosas e dar aquele toque à mais para os nossos lábios.

Com cores vibrantes ou discretas, texturas e efeitos variados, é o batom que complementa a make e traz mais beleza para o visual. Além, é claro, de falar muito sobre a personalidade de quem usa e valorizar a autoestima da mulher.

Assim como a moda se reinventa a cada temporada e traz novas tendências para o mercado, que roubam a cena e fazem o maior sucesso, a maquiagem também se inspira nesse conceito e propõe novas apostas para cada estação.

O minimalismo é a proposta para a tendência de cores de batom para este verão. O São Paulo Fashion Week trouxe na sua última edição, primavera-verão 2017, cores de batons mais suaves e discretas, além do clássico vermelho, super apropriado para a próxima estação e, assim como o laranja, garante ser o queridinho das mulheres.

A La’ Femme Institut separou do site ‘Tudo sobre make’, os 7 batons que serão tendência para o verão de 2017.

1- Gloss

natural-lip-gloss

Brilhante e colorido na medida certa, com textura suave e efeito molhado – sem aquele aspecto “pegajoso” – o gloss sempre foi o melhor amigo das mulheres que não gostam de batons intensos, mas que não dispensam uma cor à mais nos lábios.

Se você é uma dessas mulheres, pode comemorar. O saudoso gloss promete voltar com tudo nesse verão e ser a maior tendência da estação. O efeito molhado do gloss ganhará versões mais modernas e a Textura Glossy, usada para finalizar o batom do dia, é a tendência da vez.

2 – Batom Laranja

batom-laranja-9

O batom laranja já tinha ganhado destaque nas temporadas passadas por sua cor vibrante e alegre, bem típico do verão. Mas agora ele volta com menos brilho e efeitos vibrantes, dando lugar a texturas mais fechadas, beirando o tom de vermelho.

3 – Batom ameixa

batom-escuro-ameixa-2

Assim como o verão transborda alegria, também transborda sensualidade. E o batom que melhor representa esse lado atraente da estação é o ameixa. A cor que passeia entre o roxo e o vinho é ideal para as mulheres que buscam fugir do clássico vermelho e complementar a make com um tom mais escuro, cheio de estilo e muito charmoso.

4 – Tons terrosos: nude ao marrom

batom-nude

A simplicidade também estará em alta pro fim do ano e trará toda a sua beleza em tons de nude até um marrom mais escuro, oferecendo um ar mais elegante e sóbrio para a maquiagem do dia ou da noite.

5 – Batom preto

batom-preto

Para as mais modernas e que não dispensam um toque de ousadia na maquiagem, o batom preto volta com força total para ser o mais novo aliado nesse verão. Jogando para escanteio o mito de que cores fortes são exclusivamente para o inverno, o batom preto vem para dar aquele toque mais intenso nos lábios e deixá-los bem marcantes.

6 – Vermelho retrô

vermelho

O clássico nunca sai de moda e o batom vermelho é o exemplo perfeito disso. A cor queridinha de muitas mulheres ganhará tons mais fechados e sem brilho, a versão retrô. Inspirado na maquiagem dos anos 1990, esse tom de vermelho é a aposta certa para essa temporada.

7 – Rosa fechado

batom-rosa

Fugindo totalmente do estilo delicado e suave, o batom rosa chega super ousado para esse verão, com tons mais fechados e fortes, deixando de lado aquele estilo girlie (menininha) que é sua marca registrada.