cabelos crespos e cacheados

Cortes para cabelos crespos e cacheados para arrasar em 2017

Foi-se o tempo em que os fios lisos eram a referência de beleza quando o assunto é cabelo. Agora, as mulheres estão cada vez mais abrindo mão das chapinhas para libertar e arrasar com seus cachos nas ruas.

A textura natural dos cabelos crespos e cacheados têm ganhado destaque nos últimos tempos e sendo valorizados, demonstrando que a ditadura do cabelo liso está caindo e a moda nos dias de hoje é sentir-se feliz consigo mesma e com o seu cabelo, seja ele como for, seja liso, alisado, cacheado ou crespo.

No entanto, diferente do cabelo liso, os fios crespos e cacheados exigem um pouco mais de cuidado e um corte que realce a real beleza dos cabelos.

Cabelos cacheados

Os cabelos cacheados voltaram a moda e são a tendência de 2017. Cada vez mais as mulheres estão adotando e assumindo os fios cacheados/ondulados e os exibindo em lindos cortes que valorizam ainda mais a textura e o volume.

A La Femme separou dos sites ‘Novos Cortes de Cabelo’, ‘Tendências’ e ‘All Things Hair’ (tradução: ‘Todas as coisas de cabelos’), cinco estilos de cortes para cabelo cacheado que prometem ser sucesso nessa temporada.

1 – Cabelo curto

Cabelo curto
Para aquelas que buscam mais praticidade no dia a dia e na hora de cuidar dos fios, os cortes curtos estão em alta e são perfeitos para esta época de calor, pois evita o contato dos cabelos com a pele e deixa a área mais fresca.

Os cortes tipo bob – versão mais curta do corte long bob – prometem continuar em alta e são uma ótima saída para domar o volume dos seus fios. E para quem deseja mais volume, o ideal é optar por cortes retos.

2 – Corte curto bagunçado

Corte curto bagunçado

O corte curto bagunçado é uma tendência para 2017 por valorizar o volume e o formato dos cachos. A ideia é cortar os fios acima dos ombros e criar o efeito messy hair (bagunçadinho), dando o aspecto de mais cheios para os cabelos cacheados com pouco volume.

3 – Corte swag hair

Corte swag hair

O swag hair é uma nova versão do long bob. Esse tipo de corte se caracteriza por fios médios e em camadas, ideal para os cabelos cacheados. Uma proposta interessante para esse corte são as pontas desconectadas, para aumentar o volume dos cabelos.

Contudo, para manter esse corte, é preciso visitar o salão de dois a dois meses para fazer a manutenção.

4 – Blunt cut médio

Blunt cut médio
Sensação entre as famosas e anônimas em 2016, o corte Blunt cut médio se destaca pela simetria geométrica caracterizada pela base reta.

Antes de fazer esse corte, o indicado é conversar com o cabeleireiro para saber como aproveitá-lo no seu cabelo, pois ele tende a aumentar o volume dos cabelos. O que pode ser um problema caso essa não seja a sua intenção.

5 – Cabelo extra longo

Cabelo extra longo

Para finalizar, os cabelos longos também estarão em alta para 2017, para a felicidade de quem não gosta de fios curtinhos. Além disso, o comprimento maior evita que haja muito volume nas laterais, o terror de várias mulheres. Neste caso, só é necessário tomar os devidos cuidados, já que cabelos longos exigem mais dedicação.

Cabelos crespos

Para as mulheres com cabelos muito crespos e que preferem passar longe de chapinhas e processos de alisamento, há vários cortes de cabelo estilosos e criativos que combinam com fios afro. O corte certo valoriza a beleza dos cabelos crespos e, de quebra, dão uma mãozinha para que os fios estejam sempre bem cuidados.

Veja alguns exemplos de cortes para cabelos crespos selecionados do site ‘Cabelo Afro’ para se inspirar na hora de mudar o visual.

1 – Pixie Cut / Pixie Cut colorido

pixie cut

O corte Pixie Cut se caracteriza por ser curtinho, estilo ‘joãozinho’, e virou febre entre as celebridades internacionais desde 2013 e continua sendo uma tendência, principalmente para os cabelos crespos. Não é preciso ter uma franja muito comprida ou cachos definidos para fazê-lo e esse estilo de corte dá um ar fofo e sexy a mulher.

pixie cut colorido

Uma variação do Pixie Cut é o colorido. Para as mais ousadas, apostar em cores vibrantes como roxo ou azul é uma ótima pedida e combinam super bem com tons de pele mais escuros.

2 – Curtíssimo com shaved side part

Curtíssimo com shaved side part

Este corte é bastante parecido com o shaved side part masculino, o cabelo baixo (quase raspado) é dividido por uma linha traçada com navalha ou máquina. Perfeito para mulheres que curtem ter cabelos curtíssimos.

3 – Undercut

Undercut

O Undercut (corte que raspa parte do cabelo da nuca e começa geralmente da altura da orelha) continua forte para as mulheres com cabelos crespos e possibilita fazer diferentes penteados, todos muito estilosos.

4 – Fade nas laterais e comprido no topo

Fade nas laterais e comprido no topo

Para quem acaba de fazer Big Chop (processo que retira todas as químicas dos fios e trazem o cabelos a naturalidade), uma opção de corte é o Fade nas laterais e comprido no topo, que nada mais é dos que as laterais mais baixas e o topo encaracolado cheio.