Como disfarçar as marcas de acne com maquiagem profissional

Disfarce as marcas de acne com truques simples de maquiagem

Como disfarçar as marcas de acne com maquiagem profissional
Aprenda a disfarçar as marcas de acne com maquiagem profissional

A acne é um dos primeiros problemas de beleza que costumamos ter e que geralmente aparecem na adolescência, embora também possam aparecer na idade adulta. Além de desagradáveis, as espinhas (como popularmente conhecemos) mexem com a autoestima devido as marcas que surgem na pele quando não são bem tratadas ou – o que muita gente faz – espreme para se ver livre o mais rápido possível.

Os pequenos sulcos que ficam como cicatrizes e marcam o rosto, decorrente de acne severa, é outro detalhe que incomoda e muito. Felizmente, existem maneiras de esconder essas marquinhas chatas e uma delas é com maquiagem. Com a make certa é possível esconder ou pelo menos amenizar as marcas de acne, e conseguir uma pele lisa e uniforme.

A La’Femme Institut conta com um curso de maquiagem completo, onde o aluno aprende os segredos para uma maquiagem impecável e os truques para cada tipo de rosto e pele. Além disso, também oferece técnicas que vão desde um visual mais básico, que faz parte da vida cotidiana da mulher, até aquela maquiagem poderosa para eventos importantes.

Para você que deseja aprender como disfarçar as marcas de acne com maquiagem, o Curso de Maquiagem da La’Femme Institut te explica através de cinco passos rápidos e práticos de fazer:

1 – Preparação com um bom primer é essencial

Existe uma forma correta para usar o primer
Existe uma forma correta para usar o primer e fixar melhor a make

Para corrigir as cicatrizes de acne, o primeiro passo é buscar por um primer de boa qualidade. Produtos com fórmulas siliconadas são os mais indicados para este tipo de pele, pois cobrem os sulcos e criam uma base mais lisa e uniforme para a aplicação da maquiagem.

2 – Prefira bases com acabamento matte

Base Matte
Base Matte deixa a pele mais lisa e homogênea

Em relação à escolha da base, prefira as fórmulas de acabamento matte. Os produtos “sequinhos” têm tendência a ter uma maior cobertura, o que é ideal se a sua intenção for esconder imperfeições. Além disso, não possui luminosidade, o que não destaca as irregularidades da pele.

3 – O segredo está na aplicação

pincéis de maquiagem
É preciso escolher o pincel certo para a perfeita cobertura da pele

Quem tem cicatrizes de acne deve optar por um acabamento mais profissional. Utilizar pincéis específicos é o mais indicado. Opte sempre pelos mais cheios com a extremidade plana e aplique o produto em movimentos rápidos e circulares.

4 – Iluminador pode acentuar os defeitos da pele

Quem tem uma pele bem irregular deve deixar o iluminador de lado em suas makes, afinal, que tudo o que ilumina, destaca. E esse não é o objetivo desse tipo de maquiagem. Então, para dar realce apenas em determinados pontos, a dica é usar um corretivo cremoso dois tons mais claro que o seu tom natural.

5 – Finalize com água termal ou com spray fixador de make

fixador maquiagem
Fixador ajuda a manter os produtos intactos na pele por mais tempo

Ao invés de usar pó compacto ou mineral, prefira sprays específicos para o efeito ou mesmo borrifar um pouco de água termal sobre o rosto para fixar a maquiagem.

Quer saber mais? Então visite a página do Curso de Maquiagem da La’Femme Institut!