Incríveis cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Seu corte de cabelo não te agrada? Não valoriza o seu rosto e te deixa com uma aparência bem diferente do que esperava? E, ainda por cima, parece horrível? Pois bem, antes de surtar com o seu(sua) cabeleireiro(a), é importante saber que sua decepção capilar não é culpa dele(a).

O que acontece é que provavelmente você não escolheu um corte ideal para o seu tipo de rosto e, acredite, acontece com muitas mulheres. Cada uma de nós temos um formato diferente de rosto e isso influencia muito na hora de escolher um novo corte de cabelo.

Existem 5 tipos de formatos de rosto: oval, quadrado, triangular, redondo e losango. Para cada um deles, há diferentes truques de corte que, além de ajudar a valorizar o seu tipo de rosto, deixará seu visual mais bonito.

A La’ Femme Institut separou as principais características dos formatos de rosto e dicas de cortes dos sites ‘Minha vida’ e ‘Vila mulher’ que irão ajudar a encontrar o que mais se adequam ao seu tipo.

– Rosto Oval

Por conta do queixo e a testa terem a mesma distância, o formato de rosto oval combina com praticamente todos os tipos de cortes de cabelos.

Essa forma de rosto, bem simétrico, permite que a mulher ouse e experimente as novas tendências sem medo de errar.

– Rosto Quadrado

As características do rosto quadrado são a testa mais avantajadas e o queixo reto e bem marcado. Então, para diminuir o tamanho da testa e manter o rosto com um contorno mais suave, optar por cortes limpos e franjas.

Cabelos com comprimentos longos ou médios também são indicados para quem tem esse formato. Assim, é possível amenizar os cantos e trazer mais beleza ao rosto.

– Rosto Triangular

Os traços principais do rosto triangular são o queixo fino e pontudo e a testa mais larga. Neste caso, escolher cortes na altura do queixo – preferencialmente desfiado – ajuda a manter o rosto equilibrado. Se quiser usar uma franja, o ideal é que seja desfiada também.

*Dica: como a testa é mais larga, evite colocar os cabelos puxados para trás.

– Rosto Redondo

O rosto redondo é bem parecido com o oval, porém, é mais curto e largo. “Nesse caso o cabelo deve ser o mais reto possível nas laterais do rosto, avançando um pouco sobre a face”, explica Robson Trindade, consultor de beleza, especialista em visagismo.

Cortes abaixo da linha do queixo também são boas opções. As franjas podem ser usadas à vontade e, de preferência, fuja dos cortes volumosos.

– Rosto Losango (ou diamante)

O rosto losango maçãs do rosto mais salientes, a testa e queixo são finos. Para esse formato, é necessário criar volume em cima e em baixo. Conforme recomendação de Robson Trindade, “Para conseguir: repique o cabelo até a altura dos olhos e do nariz para baixo”.

Cores para arrasar no verão

Não há nada melhor do que renovar o visual com um lindo corte de cabelo e próprio para o seu estilo de rosto, não é?! Mas, complementar essa mudança com uma coloração pode valorizar ainda mais sua aparência e deixá-la arrasadora.

Pensando nisso, a La’ Femme Institut elegeu pelo site ‘Novos cortes de cabelo’ as tendências que farão o maior sucesso e a cabeça da mulherada no verão 2017.

– Strawberry Blonde

A tendência Strawberry Blonde vem com força para este verão. O loiro, já queridinho de muitas mulheres, ganhará tonalidades de ruivo e promete ser a sensação da próxima estação.

Para conquistar esse efeito super bonito e suave, é necessário fazer mechas iluminadoras avermelhadas e algumas levemente loiras. Se o tom do natural do cabelo for claro, basta aplicar as mechas. Caso contrário, deve colorir os fios por inteiro antes e depois de 15 dias realizar as mechas.

Ideal para quem possui pele clara.

– Tom sobre tom

O efeito tom sobre tom fez o maior sucesso no último São Paulo Fashion Week por trazer mais naturalidade aos cabelos.

Essa tendência é a escolha perfeita para quem deseja trazer beleza ao visual com uma coloração charmosa, sem agredir o cabelo por inteiro.

A dica para não deixar um efeito falso é aplicar uma coloração um tom acima (ou abaixo) do tom natural, e em seguida criar mechas finas.

– Luzes e mechas

A febre do ombré hair e das mechas californianas, que dominou as mulheres à alguns anos atrás, também garante voltar na próxima estação. A aposta da vez são mechas mais finas, com uma pegada mais discreta, para iluminar o rosto.

Além disso, as luzes voltarão a se aproximar da raiz, mas uma versão delicada, feita para iluminar a cor de fundo dos cabelos.

– Novos castanhos

Os cabelos castanhos estão na moda e as mulheres que já tem os fios naturalmente nessa cor podem comemorar!

Trazendo novas iluminações e variações, possibilita explorar e experimentar diferentes tonalidades, dando um ar super estiloso ao visual.

Outra grande aposta que os novos castanhos trarão é o chamado ‘babylights’. Para quem os cabelos castanhos naturais, a dica é distribuir pequenas mechas, muito fininhas e em pouca quantidade, apenas para iluminar os fios.

– Loiro platinado

A tendência do loiro platinado, o loiro quase branco, continua firme e forte para a próxima estação. Para todos os tipos de pele e cabelo, essa moda do platinado promete cair bem em qualquer pessoa!