La’Femme Institut investe em inovação para realizar sonhos

Com três unidades na zona leste, a escola de beleza pretende inaugurar mais 7 unidades nos próximos 5 anos

Foi para realizar sonhos que a La’Femme Institut abriu as portas em 2012. É dessa maneira que as sócias Marcela Nascimento e Sheila Lakatos resumem a missão da escola de beleza que celebra neste ano a formação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho de mais de 10 mil alunos.

Escola_de_beleza na_zona_leste
Matéria publicada na revista Vitrine da Zona Leste conta a história de crescimento da rede de escolas de beleza La’Femme Institut

Com a inauguração da terceira unidade da rede, em janeiro deste ano, em São Miguel Paulista (zona leste), a marca deu início ao estruturado e audacioso plano de expansão que pretende inaugurar 7 unidades nos próximos 5 anos, a maioria delas na região de origem, a zona leste.

Veja mais:
Cursos profissionalizantes na área da beleza
Mercado de Cosméticos no Brasil
A vaidade masculina e o crescimento das barbearias

“Nós temos uma paixão pela região muito grande e também enxergamos o potencial que ela oferece. Todo mundo que faz parte da direção da escola mora aqui e sabe que é um local formado por pessoas batalhadoras, sem medo de colocar a mão na massa”, disse a sócia-fundadora Marcela Nascimento. A primeira unidade da rede foi inaugurada em Guaianases e a segunda em Cidade Tiradentes, em 2014.

A excelência no ensino profissionalizante foi herdada de mais de 20 anos de atuação na área de qualificação de pessoas em informática e idiomas.  “Foi durante a nossa atuação na área de ensino de tecnologia que fomos atraídos para o mercado da beleza. Nós vimos uma oportunidade de negócio em um mercado com um crescimento muito significativo, não apenas no Brasil, mas mundialmente falando”, afirmou a sócia-fundadora Sheila Lakatos. Ela destaca que quatro anos antes da abertura da primeira unidade, o grupo se debruçou em estudos para conhecer a fundo o setor e montar o plano de negócios.

Com uma metodologia própria, que envolve aprendizado na prática sem abrir mãos dos conceitos necessários para a plena formação do aluno, a escola conta com um poderoso time de especialistas. “Todos os nossos professores têm muita experiência na área da beleza e passam por um processo seletivo criterioso. A escola faz também um amplo investimento em treinamentos contínuos para sempre levar inovação para dentro da sala de aula ”, concluiu Sheila.