Loiro platinado

Loiro platinado: como chegar no tom e como manter?

Despojado e cheio de estilo, aderido por várias celebridades, o loiro platinado é uma tendência forte e que promete continuar sendo o queridinho da próxima temporada e fazer a cabeça de muitas mulheres.

Super em alta para a próxima estação, trazendo algumas mudanças, cairá bem com qualquer tipo de cabelo e cor de pele. Ou seja, todas as corajosas poderão adotar esse tendência e exibir os fios platinados por aí.

Então, para quem deseja entrar na moda e ter o visual platinado, a La’ Femme Institut selecionou dicas incríveis do site ‘Novos Cortes de Cabelo’ de como chegar ao tom do loiro platinado sem denegrir os cabelos.

Passo a passo

O processo para ter os cabelos platinados requer atenção e cuidado, pois é um procedimento relativamente agressivo aos fios, por utilizar bastante química e deixar os poros mais abertos.
No entanto, feito de forma correta, é possível conseguir um loiro platinado perfeito e sem maltratar tanto a estrutura capilar.
Veja a seguir os 2 passos que deve seguir para deixar o seu cabelo loiro platinado.

1º Passo: Examine seus cabelos
Antes de se aventurar com o loiro platinado, é importante analisar como anda os seus fios, pois o resultado dependerá muito das condições e da coloração natural dos cabelos. Se eles não estiverem fortes o suficiente para aguentar todas as etapas que o platinado pede, estejam ressecados ou desidratados, o ideal é fazer um tratamento e depois começar com o processo da platinagem.

*Dica: tenha preferência por tratamentos naturais, quanto menos química no cabelo, melhor será o resultado e menores os danos.

2º Passo: A impaciência é inimiga da perfeição
Às vezes são necessárias várias sessões para conseguir o loiro platinado perfeito, por isso, não tenha pressa e procure seguir todos os procedimentos de maneira correta para não estragar os seus fios. Nada de aplicar o pó descolorante sobre os cabelos já coloridos, principalmente, se for tonalidade escura ou se usa química como alisamento.

Opte pela decapagem para tirar os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficaz e suave, e menos agressiva do que despigmentar durante o processo.

*Dica: uma noite antes da platinagem, aplique óleo de coco para proteger os fios durante o procedimento.

É sempre bom procurar um profissional para fazer o procedimento e cuidar dar etapas para a platinagem. Com a ajuda e cuidados de pessoa mais experiente, com certeza, o resultado será muito melhor.

Como manter os fios saudáveis

O loiro platinado, por conta da descoloração forte e o uso de muita química, danifica e enfraquece muito os cabelos. Para você que está pensando em aderir a essa moda, é importante saber que o cuidado, diferente de outras coloração, é em dobro e exige muita dedicação.

Como os cabelos não são matéria viva, é mais difícil recuperar os danos causados na estrutura capilar. Por essa razão, é fundamental fazer tratamentos periodicamente e com produtos de boa qualidade, e seguir uma rotina de cuidados intensos, já que esses tratamento – por conta dos poros abertos – vão saindo com o tempo e a lavagem.

Para ajudar a conservar o platinado perfeito por mais tempo, separamos alguns truques do site ‘Cabelos Loiros’, para manter os fios platinados sempre saudáveis e bonitos.

1 – Ressecamento
Hidratações normais nem sempre funcionam com o loiro platinado, pois tendem a sair em muito pouco tempo e o cabelo volta a ganhar aquele aspecto ressecado.

Nesse caso, o mais indicado são as nutrições capilares, já que o efeito na nutrição é mais eficaz do que a hidratação para cabelos com esse tom.

Opte por produtos a base de óleos ou manteigas vegetais para recuperar a cutícula danificada e manter os fios macios e brilhantes.

2 – Porosidade
Reconstrução capilar e cauterização são os mais indicados para acabar com a porosidade do platinado. Produtos a base de ceramida para finalizar o processo da reconstrução e nutrições com proteínas também são uma boa pedida.

*Dica: usar bons selantes e acidificantes ajuda a manter os cabelos sedosos, brilhantes e prolongam os efeitos dos tratamentos.

3 – Enfraquecimento
O platinado, por conta da muita química que exige, deixa os cabelos enfraquecidos. Então, no começo, abuse das proteínas e das queratinas e aplique semanalmente. Dependendo do caso e do estado do cabelo, talvez seja necessário fazer tratamentos mais intensos e mais de uma vez na semana. De duas à três, é o indicado.