maquiagem-masculina

Maquiagem masculina: melhores produtos e como preparar a pele

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com a aparência. Hoje em dias, os homens estão cada vez mais vaidosos e aderindo aos produtos de beleza para cuidar do visual, inclusive a maquiagem, para corrigir pequenas imperfeições na pele e ficarem mais bonitos.

Em países como o Japão e a Coréia do Sul, dois assíduos consumidores de cosméticos e maquiagens, os homens são uma parcela importante para esse mercado. Existem diversas linhas voltadas exclusivamente para o público masculino e incluem itens para cada tipo e cuidado com a pele. Um exemplo de empresa especializada nesse ramo é a Moonshot Cosmetics. companhia sul-coreana que apostou em uma linha direcionada para o uso masculino.

Moonshot Cosmetics1

Embora os homens brasileiros ainda tenham certa resistência em adotar a maquiagem por conta de certos estereótipos e não haja uma linha direcionada especialmente para eles, a rapaziada está cada vez mais adotando a maquiagem para reparar as falhas da pele, seja para as ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Os produtos mais usados por eles

dicas-beleza-masculina

De uns tempos para cá, a maquiagem se tornou muito democrática, sendo um meio para todos aqueles que buscam melhorar a aparência e, de quebra, a própria autoestima. A ‘La Femme Institut elegeu dos sites ‘Moda para Homens’ e ‘Homens com Estilo’ , os cinco principais produtos e maquiagem que a rapaziada está adotando para ter um visual mais bonito e cuidas da beleza.

1 – BB Cream
Com diversos preços e marcas, o BB Cream disfarça as pequenas imperfeições da pele e pode ser usado diariamente, pois é super discreto. Para atingir um efeito bem natural, dica é escolher sempre o seu tom de pele ou – no máximo – uma baixo.

2 – Corretivo
O corretivo é uma ótima opção para esconder aquela espinha incomoda ou as olheiras de uma noite mal dormida com bastante naturalidade.

3 – Pó compacto
Depois de aplicar o BB Cream e o corretivo, é comum a pele ficar com um aspecto meio brilhoso. O pó compacto serve para, além de tirar esse brilho, fixar a maquiagem para que não se desfaça com facilidade.

4 – Lápis de olho
Pode até parecer mentira, mas muitos homens estão aderindo o lápis de olho preto (ou marrom) para deixar o visual mais marcante e dar destaque aos olhos.

5 – Hidratante labial
Não há nada pior do que ficar com os lábios ressecados durante o dia. Optar por um hidratante labial e sem brilho é essencial para cuidar desse problema.

Para o dia a dia

maquiagem-masculina-cuidados-pessoais-masculinos

Para o homem moderno, livre de preconceitos e seguro de si, que procura estar sempre com o visual impecável e a aparência mais ainda, o site ‘Homens com Estilo’ tem truques incríveis para manter a pele livre de imperfeições e conseguir um aspecto bem natural mesmo usando make up.

1 – Rosto
Preparar a pele é sempre o primeiro passo e o mais importante. Usando o BB Cream ou outra base cremosa de sua preferência, espalhe o produto pela ‘Zona T’ (nariz e testa) e o queixo. Você pode fazer isso com as pontas do dedos ou o auxilio de uma esponjinha própria para maquiagem.

O corretivo deve ser passado levemente na area das olheiras (se tiver) e nas espinhas. Para que não fique muito carregado, dê leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem espalhar muito. E, para finalizar, passe o pó compacto para tirar o brilho e fixar os outros passos.

*Obs: para o pó, jamais use a esponja. Opte por um pincel largo.

2 – Olhos
Usando um lápis de olho preto ou marrom, faça um traço leve embaixo dos cilios, na pálpebra móvel, e deixe que o produto caia naturalmente para a parte de baixo enquanto você pisca. E com o rímel incolor, penteie os fios da sobrancelha para mantê-las firmes no lugar.

3 – Lábios
E para encerrar, aplique hidratante labial para tirar o ressecamento dos lábios. Ou, se preferir dar uma cor à mais para a sua boca, passe um batom ‘cor de boca’, somente para corar os lábios, também pode ser uma boa opção.

Com as pontas dos dedos, dê leves batidinhas na boca, e tenha um resultado bem discreto, quase como se não usasse nada.