make-inspiracao-olho-preto-04

Maquiagem para os olhos: para arrasar de dia e de noite

Não é à toa que o olhar é uma das maiores belezas femininas. Mais do que incríveis armas para sedução, os olhos são as portas para as emoções de uma mulher. Expressam sentimentos, provocam sensações, esbanjam charme e são a ligação mais profunda com quem amamos. Como dizem: os olhos são o espelho da alma.

Sendo assim, nada mais justo do que fazer dos seus olhos os grandes protagonistas da make. Seja dia ou noite, algo mais elaborado ou mais simples, valorizar e dar um maior destaque ao olhar com uma maquiagem arrasadora faz toda a diferença na hora de ressaltar sua beleza.

Pensando nisso, a La’ Femme Institut selecionou alguns truques e dicas de maquiagens para os olhos, tanto para o dia quanto para a noite, que você pode usar em qualquer momento e muito fáceis de fazer.

Dia – leveza e praticidade

Seja para ir trabalhar ou estudar, estar de bem com a própria aparência eleva o bom-humor e faz com que tudo flua mais agradável. Afinal, nenhuma mulher gosta de começar o dia sentindo-se feia, não é mesmo?!

Fazer uma make bem leve nos olhos logo pela manhã é regra básica antes da sair de casa, pois, além de corrigir as pequenas imperfeições, dá aquele ‘Up’ diário na beleza com bastante naturalidade e é muito prática para manter ao longo do dia.

Não é preciso exagerar nas cores para destacar o olhar ou deixar a maquiagem “sem graça” por conta disso, existem vários truques bacanas para realçar de maneira discreta e criar um ar atraente para o seu olhar.

As dicas abaixo são da blogueira Bruna Tavares, dona do ‘Pausa para feminices’, de uma maquiagem neutra para os olhos, com aquele toque esfumado queridinho da mulherada, na cor marrom.

Passo a passo

Siga as dicas abaixo para fazer essa uma make super fácil e despojada:

Passo 1: Usando um lápis iluminador, trace um risco na linha abaixo da sobrancelha e esfume com o dedo indicador;

Passo 2: Com a ajuda de um pincel, aplique um primer por toda a pálpebra e cubra com sombra marrom (dois ou três tons acima da sua pele), da dobra do olho até a linha do côncavo;

Passo 3: Puxe de leve a sombra marrom até o canto externo do olho, de forma que a cor quase não apareça, para dar um aspecto natural;

Passo 4: Passe o mesmo pincel rente aos cílios inferiores, como se unisse a parte superior do olho com a inferior;

Passo 5: Use uma sombra marrom acinzentada e esfume no canto externo e no côncavo, bem de leve, para criar uma definição no contorno dos olhos;

Passo 6: Aplique lápis preto no meio do olho para o canto externo, tanto em cima quanto em baixo, para definir o contorno dos cílios. E esfume com o mesmo pincel que usou para a sombra marrom, assim vai suavizar o preto do lápis;

Passo 7: Passe um pouco de sombra iluminadora no meio da pálpebra para dar mais cor e iluminar o olhar;

Passo 8: Na marca d’água, aplique o lápis iluminador, também para dar um toque clareador na make;

Passo 9: Finalize com o curvex e rímel de sua preferência.

*Dicas: Você pode usar outras cores além do marrom, como, por exemplo: um azul mais claro ou verde. Se não gostar de texturas cintilantes, também pode optar por aquelas mais opacas.
12

 

 

 

 

 

 

Noite – destaque e sensualidade

A noite é o momento ideal para ousar na make. Para quem gosta de realçar a beleza dos olhos, deixá-los em evidencia, bem valorizados, e com aquele aspecto sedutor, uma maquiagem super indicada e que voltou com tudo agora em 2016 é a Twiggy.

Essa tendência foi inventada pela supermodelo Lesley Hornby – a Twiggy – que ganhou bastante destaque nos anos 1960 por inovar a maquiagem da época com o estilo “menina-boneca”, onde os olhos muito destacados eram a principal característica.

Cílios grandes e com bastante máscara, delineador, lápis branco na marca d’água e côncavo bem marcado produzem o efeito de um olhar mais aberto e expressivo, ideal para quem possui olhos pequenos ou caídos, truques que ganharam a simpatia de muitas mulheres e que trouxeram essa tendência de volta as ruas.

A La’ Femme Institut vai ensinar o passo a passo dessa make, simples de fazer e ótima para qualquer ocasião.

make-preta

PASSO A PASSO: 

Abaixo, veja o passo a passo para criar o efeito Twiggy e arrasar:

1. Com a pele limpa, prepare-a com base, corretivo e pó-compacto;

2. Usando o delineador, faça um traço fino próximo aos cílios superiores, até onde terminam os olhos;

3. Depois, faça um traço na linha do côncavo, desde a parte interna dos olhos até encontrar o outro traço feito e esfume;

4. Marque a linha d’água com um lápis branco;

5. Aplique de duas à três camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores. Se necessário, invista em cílios postiços;

6. Para destacar ainda mais, desenhe na pálpebra inferior pequenos traços com a ajuda do delineador, como se imitasse cílios (tipo boneca);

7. Dê leves pinceladas de blush nas bochechas, só para dar uma corada;

8. Nos lábios, use apenas batons opacos, para não deixar a make muito carregada. De preferência, opte por tonalidades nude.

*Dicas: Delineador e máscara de cílios são peças-chave para criar a maquiagem, afinal, os olhos são o grande destaque da produção. Então, não tenha medo de abusar. Além disso, você também pode apostar em sombras coloridas para deixar o olhar mais impactante e “retrô”.

Sobrancelhas, as molduras do rosto

Para que a maquiagem para os olhos fique realmente arrasadora, dar atenção as sobrancelhas é essencial para completar o visual e deixá-lo mais atraente.

Assim como dizem, as sobrancelhas são as molduras do rosto e, claro, dos olhos. Por isso é importante mantê-las sempre bonitas, penteadas, com lápis delineando a forma e preenchendo pequenas falhas. Afinal, uma sobrancelha bem feita e cuidada é garantia de um olhar ainda mais marcante.