Feira de Beleza Hair Brasil 2018

Não foi na Hair Brasil? Então vem com a gente conferir as novidades

Feira de Beleza Hair Brasil 2018

De novas tecnologias para as queridinhas mechas com raiz apagada a relação de amor com os grisalhos bem cuidados, vem conferir neste post o que rolou de mais legal na Hair Brasil. Nos quatro dias da feira na Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, a La’Femme Institut fez uma imersão no evento para trazer o que há de mais inovador no mercado da beleza e garantir que você não perca nenhum detalhe do evento.

Na área de colorimetria, o destaque vai para a técnica Gradual Lightening com as raízes dos cabelos mais apagadas, oferecendo a possibilidade da cliente não ter que voltar ao salão constantemente. A técnica além de tornar mais prático o cuidado do dia a dia, é bem mais saudável para os fios que são menos agredidos por levar mais tempo para passar pelo processo químico.

Com a onda dos fios naturais, é tendência manter as madeixas grisalhas, mas é preciso cuidar

Mas nem só de coloração vive as mulheres, minha gente! Uma forte tendência no setor capilar chegou e chegou com tudo neste ano: com a crescente valorização da beleza natural dos fios, um grisalho bem cuidado nunca foi tão pedido na cadeira dos hair stylist de plantão. Mas para garantir o aspecto saudável das madeixas é importante ficar antenado com as tecnologias que surgiram para este público.

“Não é porque é natural que não precisa cuidar. Muito pelo contrário, existe sim a necessidade de cuidados, especialmente porque o cabelo quando fica grisalho, muitas vezes apresenta um tom amarelado por processos químicos que acontecem internamente”, explicou Tatiana Kumayama, gerente técnica responsável por Pesquisa e Desenvolvimento Global de Hair Care na Sensiest Cosmetic Techonologies, e que fez parte da programação do Congresso de Cosmética Avançada, que acontece durante o evento.

Uma nova ramificação da colorimetria ganha ainda mais força: o design de mechas. As oficinas relacionadas ao tema mostraram que além das já tradicionais mechas loiras ou morenas, os especialistas precisam ficar de olho nas tendências da moda como o rosa, cinza, lilás e laranja. É pessoal, elas chegaram e não temos mais como fugir.

Neste vídeo do canal da La’Femme na semana passada, o nosso professor Junior Dutra dá dicas de como trabalhar com as cores lilás e rosa. Dá o play aqui embaixo:

Atendimento ao Cliente

Agora não adianta ser um expert quando o assunto é técnica e deixar a desejar no fator “Relacionamento com o Cliente”. Para conseguir fidelizar os clientes cinco pontos são cruciais: qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e inovação.

O profissional que pretende empreender no setor precisa ter como meta manter um espaço com alta performance e para isso é fundamental que se dê atenção igual e reforçada a todos os processos, que vai desde o agendamento ao pagamento do serviço. Outro fator crucial que muitos empresários de salões  precisam ficar atentos é a presença digital. Se no seu salão você tem clientes, cultive fãs nas redes sociais.

Ainda segundo a importância do impecável atendimento com o cliente, o especialista, Pedro Siena Neto, CEO da Siena Inovações, afirma que as experiências negativas, por menor que sejam, levam à irremediável perda de clientes e, mesmo que o atendimento tenha sido sempre excepcional, um mínimo deslize pode colocar tudo abaixo. Lembrem-se sempre: o cliente é REI e ele precisa e deve ser tratado como tal.

O poder de um Olhar

Curso de embelezamento do Olhar ensina a fazer alongamento de cílios

A extensão de cílios já caíram no gosto da mulherada e para atender com eficiência as mulheres é preciso investir em tecnologia e higiene para a realização do processo, que precisa respeitar o tipo de olho da cliente que exige um tipo específico de comprimento e curvatura, uma quantidade ideal de volume e tem ainda o desejado efeito em 3D.

Além de ficar atento a qualidade dos materiais utilizados durante o processo, é fundamental analisar individalmente cada cliente e ficar atento às contraindicações para a realização do procedimento. Para evitar contaminação, os especialistas do setor no evento alertaram para a necessidade de constante higienização das mãos e uso de máscara do início ao fim do procedimento.

Os cuidados para a micropigmentação também estiveram presentes em diversas palestras e stands da feira, que ressaltaram a importância de profissionais bem qualificados no setor. “Conhecer a técnica é a primeira preocupação que todos devem ter, justamente pelo alto grau de perigo que existe ao se trabalhar nessa região do rosto, como por exemplo, ter um resultado não desejado, migração de pigmento, desenho que não fica bonito, entre outros”, destacou Juliane Vieira, especialista em Dermopigmentação.

 

Somos Barbeiros, vamos para a batalha!

 

A profissão de barbeiro
Muitos profissionais estão apostando na carreira de barbeiro

Uma mesa de bilhar, ping-pong, um palco e muita criatividade. Foi isso que o público encontrou na batalha de Barbeiros que aconteceu durante os quatro dias do evento.

Os profissionais que tiveram como premiação um cinturão como uma alusão aos torneios de luta mundo afora enfrentaram 56 participantes durante todo o torneio e tiveram que mostrar suas destrezas na arte da barbearia em duas modalidades: corte e desenho. No ano que vem, o cinturão será repassado para o próximo eleito.

 

E para levar o prêmio para casa, ou melhor para a sua barber shop, os concorrentes tiveram que realizar um corte e arte em um tempo previamente estipulado e foram julgados por uma equipe técnica com notas de 0 a 8. Além dos cinturões, os vencedores levaram para casa presentes como cadeira de barbeiro, máquinas e kits de produtos.

Se você perdeu o game na Hair Brasil não se preocupe. Você pode participar do 1º Campeonato de Barbeiros da La’Femme Institut, que começa em Maio. Clique aqui para conhecer todos os detalhes do regulamento.