O que fazer na Beauty Fair terça-feira

Lista tem desde desfile de lançamento de coloração a até salão com acessibilidade

Beauty Fair 2016 tem mais de 500 expositores
Beauty Fair 2016 tem mais de 500 expositores

Está chegando a hora, pessoal. A nossa visita na maior feira da beleza é nesta terça-feira e o blog da La’ Femme Institut preparou uma agenda recheadinha de coisas boas para os alunos aproveitarem na Expo Center Norte.

Dicas #01

A dica número 1 é não perder o desfile da Itallian Hairtech, que acontece às 15h, com o pré-lançamento da linha de coloração para a primavera verão de 2016 e 2017 gold rosé (rosa ouro), inspirado na cor quartzo rosa, que foi a grande aposta da Pantone para este ano.  A nova coleção promete trazer novas cores para looks arrojados, baseados em pesquisas de tendências sobre inovações capilares. A linha abrangerá tons de cobre intenso, louro médio, doce de leite e marrom caramelo.

Dicas #02

Quem quiser fazer um curso básico gratuito de maquiagem deve passar no estande do Instituto L’Oréal. O workshop abordará o universo de make, terá dicas de experts, passo a passo de gestual, prática, além de apresentação de produtos. No dia 13, a aula acontece entre 10h e 11h. As senhas são distribuídas pouco antes do início do evento.

Dicas #03

Quem está de olho em novas tendências também não pode deixar de conhecer um novo projeto desenvolvido em prol da inclusão social. A iniciativa “Além da Beleza”, que consiste em um espaço de beleza tradicional, mas com adaptações para que clientes e profissionais com deficiências físicas e intelectuais possam trabalhar e ser bem atendidos. A Beauty Fair e Ikesaki Design desenvolveram um lavatório específico para deficientes físicos. O salão-modelo de 85 m² que reproduzirá fielmente o conceito do projeto estará disponível para visitação. No espaço, será possível ver os lavatórios com espaço para encaixar cadeiras de rodas e piso tátil para deficientes visuais.

Dicas #04

A Catharine Hill, marca brasileira de maquiagem profissional, também lança na feira o MakeUp Seal, um fixador de maquiagens de longa duração e com efeito matte. O lançamento é uma prévia da coleção primavera verão 2016/17 da marca e será apresentado no estande da Catharine Hill.

A feira conta com mais de 500 expositores e os nossos alunos terão um dia inteiro para conferir cada detalhe do maior evento de beleza das Américas.