Sobracelhasok

Sobrancelhas: dicas para diminuir falhas com a maquiagem e qual tipo adequado

sobracelhas-2

Mais do que a moldura dos olhos, as sobrancelhas são expressivas e importantíssimas para o equilíbrio do rosto. Uma sobrancelha bem feita e desenhada faz toda a diferença para um visual impecável, valoriza o olhar, e mantem a aparência sempre harmonizada.

Por esse motivo, ter cuidado ao fazer a sobrancelha é fundamental para prevenir falhas e arruiná-las. Porém, quando as sobrancelhas são naturalmente falhadas ou um pequeno deslize acabou acontecendo, é possível utilizar maquiagem para consertar as imperfeições e trazer de volta aquele aspecto super bonito.

DIMINUINDO FALHAS: 

A La’ Femme Institut, para ajudá-la a reconquistar a sobrancelha perfeita, recomenda abaixo os truques dos sites ‘Minha Vida’ e ‘Vix’ dos tipos ideaIs de maquiagem para diminuir as diferentes falhas das sobrancelhas.

1 – Lápis de sobrancelha

O lápis é um dos truques mais básicos quando o assunto é reduzir falhas na sobrancelha, principalmente se uma estiver com o formato diferente da outra. Para conseguir consertar e igualar as sobrancelhas é simples:

* Escolha um lápis de cor parecida ou próxima aos da sobrancelha;

* Usando o lápis, meça uma linha reta das duas pontas laterais do nariz e marque onde deve começar a sobrancelha;

* Apoie o lápis no canto da boca e faça o risco na sobrancelha de dentro para fora até a ponta;

* Repita o processo na parte de baixo, mas comece o risco de fora para dentro, seguindo o contorno feito na parte superior, fechando o desenho;

* Depois, faça o mesmo na outra sobrancelha, começando por cima e terminando o contorno embaixo.

O lápis também pode ser usado para preencher o espaço de sobrancelhas muito ralas ou com fios muito claros e cobrir cicatrizes.

No caso das sobrancelhas ralas, deve ser usado um lápis marrom para esfumar e escurecer a região, dando a impressão de fios mais densos e sobrancelhas mais cheias.

Para esconder as cicatrizes é o mesmo processo. Esfumar e escurecer a região, cobrindo a área onde não cresce pêlos.

2 – Sombra

A sombra é outro dica para quem possui sobrancelhas muito ralas ou claras. Assim como o lápis, opte sempre por tons de marrom para criar essa ilusão de fios mais abundantes, mesmo que os cabelos sejam de tonalidade mais clara. Pois cores como o preto ou que sejam da tonalidade dos cabelos podem dar um aspecto falso as sobrancelhas.

Para corrigir as falhas, basta aplicar a sombra pelos fios com a ajuda de um escovinha para sobrancelhas e espalhar suavemente até preencher a área.

3 – Rímel transparente (incolor)

Para controlas os fios grossos e rebeldes, o ideal é passar rímel transparente (incolor) para deixá-los no lugar. Basta aplicar o produto, como se estivesse penteando os fios, sempre fazendo movimentos direcionados para cima e ir acertando o formato da sobrancelha.

Hoje em dia, já existem produtos exclusivos para isso, mas o rímel incolor ainda é uma boa opção para manter as sobrancelhas firmes e no lugar.

4 – Hena

Para quem não tem muito tempo ou paciência para acertar as falhas todos os dias, aplicar hena nas sobrancelhas por ser uma opção. Além de deixar os fios mais volumosos, a hena – como seus componentes naturais – também estimula o crescimento dos pelos.

É indicado, para quem tem pele normal, retocar a hena à cada 15 dias. Já para as pessoas com pele muito oleosa, é recomendado à cada 10 dias.

5 – Maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva é a saída perfeita para quem deseja resolver o problema de falha nas sobrancelhas de uma vez só, sem ter a preocupação de retocar com tanta regularidade, como no caso da hena, por exemplo. Já que a maquiagem definitiva, dependendo da técnica, demora de um a sete anos para ser retocada.

Usando a técnica da micro pigmentação com agulhas, a maquiagem definitiva cobre totalmente as imperfeições das sobrancelhas. O procedimento pode causar algum incomodo por conta das agulhas, mas é utilizado anestésicos para amenizar a sensação. Antes da técnica ser realizada e para que o cliente aprove, um desenho é feito com a pinça e as áreas que serão cobertas pintadas a lápis.

PARA EVITAR FALHAS 

Colocando em prática o ditado “É melhor prevenir do que remediar” e pensando sempre em ter uma sobrancelha linda e bem desenhada, separamos as dicas da Daniela Brisola para o site ‘Dicas de Mulher’ de 8 erros que podem arruinar a sua sobrancelhas.

São erros simples e que, mesmo sem perceber, muitas acabam cometendo. Mas que acabam impactando diretamente na aparência das sobrancelhas e, algumas vezes, causando falhas difíceis de corrigir.

1 – Tirar pêlos demais

O erro mais comum é retirar pêlos demais ou aquele pelinho estratégico bem no centro da sobrancelha, que acaba deixando uma falha, um espaço vazio.

Este é um erro super normal de acontecer, mas que interfere, não só no formato da sobrancelha e do rosto, como também poder deixar uma lado diferente da outro.

2 – Tentar arquear as sobrancelhas

Muitas mulheres acham o formato arqueado da sobrancelha bonito, mas nem todas as sobrancelhas seguem o mesmo desenhos. Tentar arquear as sobrancelhas, além de arruinar o formato natural, também causa grandes falhas.

O ideal é sempre respeitar o formato próprio da sua sobrancelha, para ter uma aparência bonita e evitar imperfeições.

3 – Fazer as sobrancelhas antes de um intervalo de 15 dias

Os pêlos têm um tempo certo para crescer e tirá-los antes disso pode provocar um grande estrago na sobrancelha. O recomendado é esperar de 15 a 30 dias para refazer a sobrancelha e conseguir redesenhá-la.

Mesmo que aqueles pelinhos que vão nascendo ao longo do mês sejam incômodos, é preferível esperar e escondê-los com maquiagem, do que tirar antes.

4 – Copiar as sobrancelhas de outra pessoa

Sabe aquela sobrancelha linda e maravilhosa da atriz Juliana Paes? Grossa e super bem delineada? Pois é, esse tipo de sobrancelha se tornou o desejo de muitas mulheres. No entanto, nem todas têm as sobrancelhas iguais a dela.

Como dito acima, cada pessoa tem um formato diferente e copiar o estilo que está na moda pode detonar o desenho natural da sobrancelha. O melhor é sempre respeitar o formato e os traços da sobrancelha para mantê-la bonita.

5 – Tentar igualar as duas sobrancelhas

Diferente do que muitos pensam, as sobrancelhas não são simetricamente parecidas. Uma sempre vai ser maior ou menos do que a outra, tentar igualar pode ser um erro, e provocar muitas falhas.

O recomendado para este caso é procurar um profissional que possa desenhar as sobrancelhas e deixá-las o mais simétricas possível.

Conforme Raphaella Bahia, visagista e dermopigmentadora, “Um lado é sempre diferente do outro, é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pelos. Tentando deixar elas iguais, pode correr o risco de afiná-las”.

6 – Depilar as sobrancelhas com cera

O método de depilação das sobrancelhas com cera, além da probabilidade tirar mais pelos do que o necessário, ainda faz as pálpebras caírem. Não é brincadeira! A cera provoca a queda das pálpebras e cria rugas. Sendo assim, evite essa técnica.

O melhor método de fazer a sobrancelha é com o uso da pinça.

7 – Tingir as sobrancelhas

A sobrancelha e o cabelo não são da mesma cor, então, pintá-la para fica com o tom parecido é um tremendo erro. Não só pelo fato da tinta poder causar uma alergia, mas porquê as sobrancelhas são frágeis e é muito mais difícil fazer o tom voltar ao natural.

8 – Errar na hora de se maquiar

Exagerar na maquiagem sobre a sobrancelha é outro erro básico e que muitas mulheres cometem. Se for para acentuar mais a sobrancelha, é bom tomar cuidado para não criar um aspecto falso, usando produtos que não sejam da mesma cor que os fios ou pesar muito a mão quando for contornar.