Técnica do Curso de Cabeleireiro Profissional para fazer uma escova perfeita

Aprenda a fazer uma escova perfeita

A escova perfeita é aquela que deixa o seu cabelo lisinho, lisinho, e também brilhante e com leveza nos movimentos. Para uma ocasião especial ou apenas para inovar no visual, apostar em uma escova é sempre uma ótima alternativa.

Pois saiba que você também pode fazer uma escova perfeita com alguns truques e utilizando os produtos certos. Para ajudá-la, o Curso Profissional de Cabeleireiro da La’ Femme Institut preparou um passo a passo super simples e fácil de acompanhar para que você deixe a sua escova com resultado de salão!

PASSO A PASSO

Mulher de cabelo comprido e castanho escuro segura escova com a mão esquerda e secador com a mão direita
Fazer escova nos cabelos com resultado de salão exige técnica e o uso de produtos certos.

 

1º passo: O processo começa no momento da lavagem. Escolha o xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. As fórmulas desses produtos são ricas em hidratantes potentes e silicone que deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

Veja também: Técnicas caseiras de hidratação que vão salvar seus cabelos

2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágue até retirar todo o produto, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se os seus fios são crespos e quer que fiquem bem lisos, tire apenas o excesso e faça a escova. Já para os finos, lisos ou ondulados, estes precisam estar bem secos com toalha e secador (ou naturalmente) antes da escovação.

4º passo: Passe creme protetor térmico ou o leave-in termo ativo em todo o cabelo com as mãos. Esses produtos, quando ativados pelo calor do secador, criam uma película protetora ao redor do fio blindando-o da alta temperatura, frizz e umidade. Depois, use um pente para espalhar por todo o comprimento do cabelo, até as pontas.

5º passo: Reparta o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.

6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.

Veja também: Mercado de beleza inova e cria secador silencioso

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas. E está pronto!

*Dica: Se quiser um visual diferente, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Espere uns 20 minutos e depois solte sem pentear. Passe a chapinha de duas à três vezes em cada mecha – somente na ponta dos fios – e finalize com uma borrifada de spray fixador.