Técnicas caseiras para engrossar as sobrancelhas

Técnicas caseiras para engrossar as sobrancelhas

Muitas mulheres sofrem com a falta de pelos na região das sobrancelhas. Seja pela escassez natural desses fios ou por uma depilação que acabou não dando certo, a ausência dos fiozinhos pode se tornar um problema para o visual, principalmente agora que a moda das sobrancelhas mais grossas e bem definidas está em alta.

Veja também: Tipos de sobrancelhas que combinam melhor com cada rosto

A tendência das sobrancelhas cheias já foi aderida por diversas famosas, como Juliana Paes e Grazi Massafera, e está ganhando cada vez mais popularidade entre a mulherada. Porém, para aquelas que não possuem fios espessos e volumosos, a tarefa de ostentar sobrancelhas mais grossas pode não ser fácil, mas também não é impossível.

Pensando em ajudar as clientes que buscam se juntar à essa tendência, o Curso de Designer de Sobrancelhas da La’ Femme Institut separou algumas técnicas caseiras para engrossar as sobrancelhas, tendo 3 tipos de óleos que são excelentes para o crescimento dos pelos:

1 – Óleo de coco

óleo de coco

O óleo de coco é um excelente hidratante para os folículos capilares. Riquíssimo em gordura saturada, além de oferecer vitaminas e minerais que contribuem para o crescimento saudável dos fios, também ajuda a escurecer os pelos, deixando a sobrancelha mais acentuada.

Como usar: basta aplicar sobre as sobrancelhas antes de dormir e deixar agir durante a noite. De manhã, lave com água morna.

Tempo médio: mantenha essa rotina por 60 dias.

2 – Óleo de rícino

óleo de rícino

Extraído da semente da mamona, o óleo de rícino é famoso por sua ação anti-inflamatória e antioxidante, esta que estimula o crescimento do cabelo e impede a queda dos fios. E esses efeitos também se manifestam na sobrancelha, ajudando criar um arco mais grosso e bem definido.

Como usar: aplique sobre as sobrancelhas com o auxilio de um cotonete, deixe agir por cerca de 30 minutos e remova com água e sabão neutro.

Tempo médio: repita o procedimento uma vez por semana ou até que você obtenha os resultados desejados.

3 – Azeite de oliva

azeite de oliva

O azeite de oliva extravirgem, aquele que usamos para cozinhar, é uma boa opção para repor os nutrientes das células da pele. Ele contém ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E. Sem contar que o azeite de oliva possui propriedades antimicrobianas, que auxiliam no combate de possíveis infecções por fungos e bactérias, que podem ocasionar a perda dos fios.

Como usar: aplique o azeite sobra as sobrancelhas e faça uma massagem por 2 minutos, evitando o contato com os olhos. Deixe agir durante a noite e retire pela manhã com água morna.

Tempo médio: até que você obtenha os resultados desejados.

Cuidados necessários

cuidados necessários
As sobrancelhas precisam ser cuidadas para terem uma boa aparência

 

Qualquer tipo de óleo ao ter contato com o Sol, pode causar queimaduras. Por isso é muito importante sempre remover todos os resquícios antes de se expor a luz solar.

No entanto, caso observe uma queda acentuada dos pelos ou note a presença de casquinhas resultantes da descamação da pele, é recomendado consultar um médico dermatologista para investigar uma possível doença de pele.

Veja também: Sobrancelhas: dicas para diminuir falhas com maquiagem e qual tipo adequado