Unhas: dicas de como mantê-las sem quebrar e cores para as festas de fim de ano

As unhas, diferente do que muitos imaginam, é uma parte super importante do corpo e do visual da mulher. Unhas bem cuidadas e resistentes são exemplos claros de autoestima e valorização da própria beleza. Seja com esmaltes arrasadores, mais chamativos ou simples, ou apenas os cuidados básicos para mantê-las com aparência saudável, toda mulher adora ter unhas bonitas e fortes.

A La’ Femme Institut separou dicas e truques muito bacanas para conservar as unhas sem quebrar e, ainda por cima, selecionou as cores de esmalte que serão tendência para o verão e as festas de final de ano.

Unhas sempre fortes

cuidados

Manter as unhas fortes e bem tratadas é a melhor maneira de deixá-las sempre bonitas. As unhas são parte importante do nosso corpo, então, ter os cuidados necessários para preservá-las saudáveis é essencial para não correr o risco de ficarem quebradiças e com aquele aspecto descamado.

Para ajudá-la, separamos do site ‘Vix’ algumas dicas de como mantê-las sem quebrar, para que cresçam mais fortes e sadias.

1 – Aplique base antes do esmalte

Um erro muito comum que as mulheres cometem é aplicar o esmalte colorido antes de passar uma camada de base incolor. O que acontece é que o esmalte o desidrata e quebra as unhas se aplicado diretamente. A base tem como objetivo proteger a lâmina ungueal (a parte visível que se estende desde a raiz até a ponta).

2 – Base com cravo

Conforme a Dra. Darleny Toledo, dermatologista do Hospital Daher, “o cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada”. Ou seja, produtos para as unhas que tenham como componente o cravo são ótimos para mantê-las fortes e saudáveis.

3 – Casco de cavalo

O casco de cavalo é um clássico no que se refere a esmaltes fortalecedores de unhas. Produzida com elementos como o cálcio, pantenol e vitaminas, auxilia no fortalecimento e endurecimento das lâminas das unhas, dando mais resistência à elas.

Só é preciso tomar cuidado antes de usar, pois alguns componentes podem causar alergia.

4 – Hidratação das unhas

Cremes como o de ureia e lactato de amônia, e óleos como o de amêndoas, jojoba, malaleuca, são super indicados para a hidratação das unhas. No caso do óleo, se você usá-lo morno, pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.

*Dica: O uso frequente com água, produtos de limpeza, removedores de esmalte e carências de vitaminas podem enfraquecer as unhas e deixá-las quebradiças.

Então, para que isso não aconteça, evite muito contato com produtos químicos e água. Mantenha as unhas sempre limpas e aparadas e, de preferência, use luvas de borracha para os afazeres domésticos.

Além disso, ter uma boa alimentação e com muitas de vitaminas é essencial para o fortalecimento das unhas.

Siga as tendências

Para você que nãos dispensa as unhas coloridas e adora seguir as tendências, a La’ Femme Institut elegeu dos sites ‘Tudo sobre make’ e ‘Blog da Thay’ as cores de unhas que prometem brilhar no verão 2017 e, claro, arrasarão nas festas de Natal e Ano Novo.

1 – Tons de vermelho

vermelhos

O esmalte vermelho, assim como o batom, é o clássico que nunca sai de moda. Adotado por muitas mulheres, os tons de vermelho são perfeitos para o verão por suas tonalidades quentes e vibrantes, o que deixa qualquer look com a cara da estação.

Confira os 5 tons que serão tendência para a próxima temporada e as festas de fim de ano:

– Vermelho vibrante: o mais clássico dos tons de vermelho e faz sucesso em todas as estações. Vai bem com todos os visuais e ocasiões, e é super indicado para quem procura fugir dos esmaltes sóbrios para uma cor mais quente;

– Cereja: com uma tonalidade mais voltada para o rosa, o vermelho cereja vem se tornando o queridinho das mulheres nos salões de beleza. Seu toque delicado transmite feminilidade e a cor favorece muito as mulheres com pele clarinha;

– Vermelho alaranjado: despojado e divertido, o vermelho alaranjado é a cara do verão e, como não poderia deixar de ser, é uma cor que também promete bombar nessa estação. Combina muito com peles bronzeadas e é ótimo para complementar o visual para uma festa na praia ou na piscina;

– Tijolo: para quem adora os tons terrosos, o vermelho tijolo (amarronzado) é a pedida perfeita para a temporada. Por ser mais sóbrio, não chama muita atenção, mas não deixa de ser charmoso e elegante. Entre todos os tons de vermelho, o tijolo é a tendência máxima;

– Vinho aberto: glamour e sofisticação representam o vinho, a cor ideal para as festas de fim de ano. Esse esmalte já vem sendo bastante usado pelas mulheres, mas para esse verão, vai adotar uma tonalidade mais aberta. Além disso, o acabamento metalizado ficará perfeito para o tom.

2 – Nude

nudes

Elegante e democrático, o nude continuará em alta para o verão de 2017 e trará novos tons para as mulheres que preferem esmaltes mais sóbrios. As tonalidades mais puxadas para o rosa e o bege são ideais para a estação e conversam bem com todos os looks.

3 – Preto

pretos

Diferente do que muitas pensam, o esmalte preto vem com tudo para o verão, quebrando o estereótipo de que cores escuras são apenas para o inverno. O efeito fosco será o foco dessa estação.

4 – Cores pastéis

pasteis

Rosa claro, bege, lilás, azul claro e bebê, entre outros. As cores pastéis são grandes apostas para esse verão, pois suas tonalidades suaves trazem mais leveza para o visual nessa estação.

5 – Metálicos

metalicos

Os esmaltes metálicos vêm para fazer a alegria da mulherada que adora chamar a atenção com unhas bem trabalhadas. Com diversas tonalidades, o metálico dourado é o que promete ser a sensação e dar uma aparência futurista para todos os visuais.

Combinam com as mais diferentes ocasiões e podem ser usados de várias maneiras: em todas as unhas, apenas em um dedo, nas pontas para iluminar ou com acabamento cintilante.

6 – Nail Art

nail-art

Outra tendência que estará em alta são as unhas decoradas. Seja com adesivos e adereços especiais para esse tipo de técnica, a Nail Art será uma aposta certeira para as festas e que trarão mais alegria e beleza ao visual.